top of page
Hibi Branco.png

Quem somos?

 

 

 

 

 

Foto Marli.jpg

MARLI D.H.F FUNDADORA
 

Sem título.jpg

ROSANE HERNANDEZ
SÓCIA PROPRIETÁRIA
 

Autora desde 2013, passando por mais de uma experiência com editoras, decidiu criar a sua própria com a transparência que não via nas outras e foi assim que nasceu a Editora Hibis. Idealizadora de uma Editora que valorizasse o autor nacional e permitisse que ele acompanhasse cada passo da edição de suas obras e, posteriormente, os relatórios de vendas de seus livros, busca a cada dia melhorar aprendendo e ensinando a cada um dos autores que compõe o time da Hibis. Professora de educação fundamental desde 1991, fez cursos de escrita criativa com André Vianco e a cada dia busca se aperfeiçoar para trazer o melhor da literatura aos leitores brasileiros. Possui mais de 34 obras escritas entre contos e narrativas longas. Já participou de uma Bienal Internacional do Livro, onde teve os exemplares de seu romance policial esgotados. Hoje, Marli D.H.F. é a CEO e proprietária da Hibis e gerencia cada atividade da Editora sempre buscando não fugir da ideia original.

Amante dos mistérios e da magia é também Reikiana, Alquimista, Astróloga, Oraculista e Numeróloga. Junto a sua sócia, lançará em 2023 o curso Escrita e Magia, mostrando ao autor como tudo no Universo gira no mesmo eixo, afinal, como ela sempre diz: “Escrever é fazer alquimia”.

Após longos trinta anos de dedicação ao ensino fundamental, graduação em Pedagogia e vários cursos que visavam o desenvolvimento da escrita criativa nas crianças com as quais trabalhou, juntou-se à Hibis como sócia proprietária, agregando a Editora novos horizontes e auxiliando no desenvolvimento de vários novos projetos que em breve serão mostrados. O lado social da Hibis cresce com a sua chegada, assim como o lado místico tão presente na criação da Editora desde o seu nascimento. Com ela chegaram novos selos: Hibis Nova Era e Hibis Mística, que serão voltados para a literatura de evolução da alma e autoconhecimento. Mestre em Reiki, Oraculista, Sacerdotisa em bruxaria Natural, Terapeuta Holística e escritora, chega para dar um novo sentido a nossa Editora, onde a espiritualidade ganha o espaço a ela reservado desde sua criação.

Bruna Bruzon.jpeg

BRUNA BRUZON GERENTE E
ORGANIZADORA DOS SELOS:
HIBIS SOBRENATURAL, FANTÁSTICA. TERROR, THRILLER, LOVE E DISTOPIA

Bruna Bruzon, nascida em Jundiaí interior de SP, pós-graduada em leitura e produção de texto. Apaixonada por romance e ficção. Meus livros publicados: O selo ( pela editora hibis, em e-book na Amazon e físico na Uiclap), O legado de Alexa (em e-book na Amazon), Fragmentos da mente (em e-book na Amazon), Recrutada para matar (em e-book na Amazon). Tenho também alguns contos e participações em antologias.

WhatsApp Image 2024-03-09 at 11.29.20.jpeg

Rafaela Oliveira
ORGANIZADORA DO SELO
HIBIS LOVE

Rafaela Olivera: nascida em Maceió-AL. É bombeira profissional civil e concluiu o ensino médio, atualmente está iniciando sua primeira graduação. É apaixonada pela literatura desde a infância e tem o sonho de publicar seu primeiro livro solo que está em processo de criação. Possui um Instagram literário, onde faz suas críticas, resenhas e divulgações. 

Suas maiores inspirações são os escritores: Graciliano Ramos, Vanessa Martins,  Lisa Kleypas, Kleber I. Silva, Clarice Lispector, Marcéllo de Jesus, Jandui Felipe, Marli D.H.F.  e Sidney Sheldon.

AMAURY BRANCO
ORGANIZADOR DO SELO:
HIBIS POÉTICA

Amaury Branco. Nascido em Mococa, uma cidadezinha do interior de São Paulo, hoje com 31 anos e
amante de filmes de suspense e terror, começou sua jornada literária logo cedo com seus
14 anos, escrevendo poemas como válvula de escape para a sua melancolia e isso foi a
ligação com o lado obscuro e com o mundo do terror. Publicado na Antologia
Brinquedos Malditos da Editora Hibis, com os contos “O urso” e “O segredo Macabro
do Titereiro” respectivamente. Conta com um acervo de obras ainda a serem lançadas
futuramente.
Formado em Turismo Receptivo, Gerenciamento Empresarial, Eventos e recém-
formado em Marketing, tem o sonho de um dia viver unicamente de sua escrita, como
autor de terror e cronista do gênero.

Somos uma editora que nasceu de um sonho e de alguns anos de experiência com publicações independentes e com editoras. As experiências adquiridas durante este trajeto nos fez imaginar uma forma de publicação diferenciada, onde a transparência é o nosso lema, assim como a responsabilidade tanto com os autores como com os leitores. Por isso os detalhes a cada passo da produção são de fundamental importância. O nosso crescimento e expansão se dão com trabalho sério e para isso contamos com cada um dos autores que enviarão seus originais, com cada um dos leitores apaixonados pela literatura nacional e uma equipe dedicada, aberta ao diálogo e disposta a auxiliar o autor em sua jornada de aperfeiçoamento.

O autor terá em nossa editora total transparência e acompanhará cada passo do processo de edição, assim como seus relatórios de venda, tanto no formato físico, como digital.

Pink And Red Simple Fashion Stylish Depop Post (3).png

Selos Hibis

logo hibis terror branco.png

Terror: O terror tem por objetivo despertar no leitor sensações de medo e horror referentes a morte e a loucura. Os personagens são, normalmente, sobrenaturais, assombradas por fantasmas, monstros, vampiros, caracterizando o mal que se esconde na mente humana.

 
logotipo Hibis Sobrenatural 2.png

Sobrenatural: O estilo sobrenatural apresenta como temas: anjos rebeldes, demônios, jovens que descobrem ter poderes excepcionais, imortais, vampiros, lobisomens, entre outros seres sobre-humanos que não são necessariamente escritos para causar medo.

 
 
 
 
LOGOTIPO HIBIS FANTÁSTICA BRANCO.png

Fantasia: Fantasia é um gênero da ficção em que se usa geralmente fenômenos sobrenaturais, mágicos e outros como um elemento primário do enredo, tema ou configuração. Muitas obras dentro do gênero ocorrem em mundos imaginários onde há criaturas mágicas e itens mágicos.

 
 
selo Hibis Nova Era branco.png

Nova Era: O Selo Hibis Nova Era vai abordar temas relacionados à expansão de consciência, espiritualidade, magia e terapias holísticas, a fim de auxiliar os leitores interessados pelo assunto a encontrarem respostas às suas questões mais internas e significativas.

 
 
 
Selo Hibis Mística.png

Mística: Literatura voltada ao universo holístico que se propõe de reunir todas as vozes dispersas em um projeto que quer compreender a totalidade da pessoa: corpo, emoção, intelecto e espírito. Tem o objetivo de inspirar a reverência essencial pela vida e pela paixão de aprender. Holístico (ou holista) é um adjetivo atribuído a quem procura entender os fenômenos e acontecimentos de uma forma global. É um termo que pode ser aplicado em várias vertentes do conhecimento, como na medicina, na psicologia, na ecologia e na educação., por exemplo. Este selo promoverá o ensino através da literatura de vários assuntos relacionados a terapias holísticas como por exemplo:  meditação, acupuntura, reiki, massoterapia, aromaterapia, cromoterapia, leitura de oráculos, bruxaria natural, cristaloterapia, chackras, entre outros assuntos tão vastos nesse campo.

 
 
 
LOGOTIPO HIBIS THRILLER BRANCO.png

Thriller: Thriller ou suspense é um gênero da literatura que usa o suspense, tensão e excitação como principais elementos do gênero e engloba temas conspiratórios, policiais, médicos, psicológicos, entre outros.

 
 
logotipo hibis distopia branco.png

Distopia: apresenta uma descrição ficcional da sociedade e costuma se passar no futuro onde são analisadas as sombras produzidas pela realidade de um passado opressor que ofuscou completamente o futuro gerando violência e desigualdade num planeta destruído.

 
 
 

Romance: Gênero que envolve histórias de conteúdo amoroso, sendo esse o centro ou não da trama. É subdividido em classificações mais específicas, de acordo com cada obra: adulto, contemporâneo, cristão, de banca, de época, entre outros.

Aceitamos também Romance LGBTQIA+, Romance Hot, Romance Erótico e Romance Homoerótico.

 
 
 
logotipo hibisinho branco.png

Infantil: A literatura infantojuvenil é um ramo da literatura dedicado especialmente às crianças e jovens adolescentes. Nela, se incluem histórias fictícias infantis e juvenis, biografias, novelas, poemas, obras folclóricas e culturais, ou simplesmente obras contendo/explicando fatos da vida real

 
 
Selo Hibis Poética branco.png

Poética: Prosa, poesia, poema e soneto são termos utilizados no contexto literário, alguns como sinônimos, apesar de designarem elementos diferentes.

Enquanto o poema, a prosa e o soneto são estruturas textuais distintas ligadas exclusivamente à literatura, a poesia é a própria expressão artística pretendida e pode estar presente em qualquer ramo das artes.

O que é Prosa?

Prosa é a estrutura textual organizada em linhas contínuas e parágrafos. Diferentemente do poema, na prosa não há quebra de linhas, característica marcante dos textos escritos em versos. Na prosa não há versos. O escritor só muda de linha quando o texto atinge o limite da folha de papel.

São textos em prosa os textos narrativos (como os contos e as crônicas), dissertativos (como as dissertações de vestibular e as teses) e expositivos (como os livros didáticos). É a estrutura textual utilizada em artigos e notícias (prosa não-literária) e em romances e fábulas (prosa literária).

Por expressar, na maioria das vezes, discursos literais, analíticos e discursivos, a prosa é comumente descrita como uma estrutura afastada da poesia. No entanto, nada impede que haja poesia num texto em prosa.

Há casos em que, no texto em prosa, o escritor se utiliza de recursos típicos do texto poético, como metáforas e aliterações. Nesses casos, damos ao texto o nome de prosa poética.

O que é poesia?

Poesia é a intenção estética pretendida pelo artista, que através da sua arte busca expressar uma ideia ou sentimento. Assim, a poesia é um elemento subjetivo e abstrato que está presente em poemas, pinturas, fotografias, músicas e qualquer outra forma de arte.

Por ser a própria expressão artística, a poesia pode se manifestar através de várias formas, como na escolha de cores em uma pintura, na métrica e nas rimas em um poema, na entonação em uma música, etc.

O termo é originário do grego poiesis que significa “fazer” ou “criar”, portanto, sua origem etimológica já demonstra que a palavra pode fazer referência a qualquer produção artística.

O que é poema?

Poema é uma gênero textual geralmente organizado em versos e estrofes. O número de versos em cada estrofe é livre e pode variar dentro do mesmo poema. Mas há poemas com forma fixa, como o soneto.

Não existem regras fixas que caracterizem os poemas. Assim, eles podem ou não conter rimas, aliterações, metáforas ou quaisquer outras técnicas ou figuras de linguagem.

O que dizem sobre a Hibis

WhatsApp Image 2024-01-24 at 13.59.28.jpeg

A Hibis editora é realidade que testemunha a força de quem porta os sonhos mais legítimos. Sim, a Marly, como a grande maioria dos escritores e escritoras, tinha um sonho que virou frondosa árvore: ser escritora. Mas todos sabem quão difícil é ser escritor/escritora em um mundo carregado de maledicências e outros oportunismos capitalistas. 
Ocorre que os sonhos legítimos estão carregados de outros sonhos, sobretudo quando alimentados por essas árvores mais afoitas . A Hibis Editora é isso: a estupenda escritora que a Marly o é; é sonho que se desmembrou de outro sonho; é árvore de muitos frutos; irradia a boa sombra e agora, mais forte, abriu-se em outros galhos, sustentáculos de uma grande obra, afinal, tudo de grandioso decorre de muitas mãos.
Sim, foi isso. Eu vi a Hibis nascer. Nasceu como essas árvores mirradinhas, mas que, pela energia singular das boas sonhadoras, floresceu em abundância. Como as mães, pariu o que haveria de gerar: livros maravilhosos, autores comprometidos com a boa Literatura, uma coruja de olhos bem abertos, sabedoria na mente, a semente de um bom futuro. Sou agradecido pelo fato de o meu “O pequeno Davi” ter sido um dos seus primeiros livros.
Avante, corujinha!
@franciscoleite

Francisco Leite

Deixe sua dúvida ou seu comentário

bottom of page