EDITORA HIBIS
Quem somos?
MARLI D.H.F FUNDADORA
ROSANE HERNANDEZ
SÓCIA PROPRIETÁRIA
Autora desde 2013, passando por mais de uma experiência com editoras, decidiu criar a sua própria com a transparência que não via nas outras e foi assim que nasceu a Editora Hibis. Idealizadora de uma Editora que valorizasse o autor nacional e permitisse que ele acompanhasse cada passo da edição de suas obras e, posteriormente, os relatórios de vendas de seus livros, busca a cada dia melhorar aprendendo e ensinando a cada um dos autores que compõe o time da Hibis. Professora de educação fundamental desde 1991, fez cursos de escrita criativa com André Vianco e a cada dia busca se aperfeiçoar para trazer o melhor da literatura aos leitores brasileiros. Possui mais de 34 obras escritas entre contos e narrativas longas. Já participou de uma Bienal Internacional do Livro, onde teve os exemplares de seu romance policial esgotados. Hoje, Marli D.H.F. é a CEO e proprietária da Hibis e gerencia cada atividade da Editora sempre buscando não fugir da ideia original.
Amante dos mistérios e da magia é também Reikiana, Alquimista, Astróloga, Oraculista e Numeróloga. Junto a sua sócia, lançará em 2023 o curso Escrita e Magia, mostrando ao autor como tudo no Universo gira no mesmo eixo, afinal, como ela sempre diz: “Escrever é fazer alquimia”.
Após longos trinta anos de dedicação ao ensino fundamental, graduação em Pedagogia e vários cursos que visavam o desenvolvimento da escrita criativa nas crianças com as quais trabalhou, juntou-se à Hibis como sócia proprietária, agregando a Editora novos horizontes e auxiliando no desenvolvimento de vários novos projetos que em breve serão mostrados. O lado social da Hibis cresce com a sua chegada, assim como o lado místico tão presente na criação da Editora desde o seu nascimento. Com ela chegaram novos selos: Hibis Nova Era e Hibis Mística, que serão voltados para a literatura de evolução da alma e autoconhecimento. Mestre em Reiki, Oraculista, Sacerdotisa em bruxaria Natural, Terapeuta Holística e escritora, chega para dar um novo sentido a nossa Editora, onde a espiritualidade ganha o espaço a ela reservado desde sua criação.
BRUNA BRUZON GERENTE E
ORGANIZADORA DOS SELOS:
HIBIS SOBRENATURAL, FANTÁSTICA. TERROR, THRILLER, LOVE E DISTOPIA
Bruna Bruzon, nascida em Jundiaí interior de SP, pós-graduada em leitura e produção de texto. Apaixonada por romance e ficção. Meus livros publicados: O selo ( pela editora hibis, em e-book na Amazon e físico na Uiclap), O legado de Alexa (em e-book na Amazon), Fragmentos da mente (em e-book na Amazon), Recrutada para matar (em e-book na Amazon). Tenho também alguns contos e participações em antologias.
Rafaela Oliveira
ORGANIZADORA DO SELO
HIBIS LOVE
Rafaela Olivera: nascida em Maceió-AL. É bombeira profissional civil e concluiu o ensino médio, atualmente está iniciando sua primeira graduação. É apaixonada pela literatura desde a infância e tem o sonho de publicar seu primeiro livro solo que está em processo de criação. Possui um Instagram literário, onde faz suas críticas, resenhas e divulgações.
Suas maiores inspirações são os escritores: Graciliano Ramos, Vanessa Martins, Lisa Kleypas, Kleber I. Silva, Clarice Lispector, Marcéllo de Jesus, Jandui Felipe, Marli D.H.F. e Sidney Sheldon.
AMAURY BRANCO
ORGANIZADOR DO SELO:
HIBIS POÉTICA
Amaury Branco. Nascido em Mococa, uma cidadezinha do interior de São Paulo, hoje com 31 anos e
amante de filmes de suspense e terror, começou sua jornada literária logo cedo com seus
14 anos, escrevendo poemas como válvula de escape para a sua melancolia e isso foi a
ligação com o lado obscuro e com o mundo do terror. Publicado na Antologia
Brinquedos Malditos da Editora Hibis, com os contos “O urso” e “O segredo Macabro
do Titereiro” respectivamente. Conta com um acervo de obras ainda a serem lançadas
futuramente.
Formado em Turismo Receptivo, Gerenciamento Empresarial, Eventos e recém-
formado em Marketing, tem o sonho de um dia viver unicamente de sua escrita, como
autor de terror e cronista do gênero.
Somos uma editora que nasceu de um sonho e de alguns anos de experiência com publicações independentes e com editoras. As experiências adquiridas durante este trajeto nos fez imaginar uma forma de publicação diferenciada, onde a transparência é o nosso lema, assim como a responsabilidade tanto com os autores como com os leitores. Por isso os detalhes a cada passo da produção são de fundamental importância. O nosso crescimento e expansão se dão com trabalho sério e para isso contamos com cada um dos autores que enviarão seus originais, com cada um dos leitores apaixonados pela literatura nacional e uma equipe dedicada, aberta ao diálogo e disposta a auxiliar o autor em sua jornada de aperfeiçoamento.
O autor terá em nossa editora total transparência e acompanhará cada passo do processo de edição, assim como seus relatórios de venda, tanto no formato físico, como digital.
Selos Hibis
Terror: O terror tem por objetivo despertar no leitor sensações de medo e horror referentes a morte e a loucura. Os personagens são, normalmente, sobrenaturais, assombradas por fantasmas, monstros, vampiros, caracterizando o mal que se esconde na mente humana.
Sobrenatural: O estilo sobrenatural apresenta como temas: anjos rebeldes, demônios, jovens que descobrem ter poderes excepcionais, imortais, vampiros, lobisomens, entre outros seres sobre-humanos que não são necessariamente escritos para causar medo.
Fantasia: Fantasia é um gênero da ficção em que se usa geralmente fenômenos sobrenaturais, mágicos e outros como um elemento primário do enredo, tema ou configuração. Muitas obras dentro do gênero ocorrem em mundos imaginários onde há criaturas mágicas e itens mágicos.
Nova Era: O Selo Hibis Nova Era vai abordar temas relacionados à expansão de consciência, espiritualidade, magia e terapias holísticas, a fim de auxiliar os leitores interessados pelo assunto a encontrarem respostas às suas questões mais internas e significativas.
Mística: Literatura voltada ao universo holístico que se propõe de reunir todas as vozes dispersas em um projeto que quer compreender a totalidade da pessoa: corpo, emoção, intelecto e espírito. Tem o objetivo de inspirar a reverência essencial pela vida e pela paixão de aprender. Holístico (ou holista) é um adjetivo atribuído a quem procura entender os fenômenos e acontecimentos de uma forma global. É um termo que pode ser aplicado em várias vertentes do conhecimento, como na medicina, na psicologia, na ecologia e na educação., por exemplo. Este selo promoverá o ensino através da literatura de vários assuntos relacionados a terapias holísticas como por exemplo: meditação, acupuntura, reiki, massoterapia, aromaterapia, cromoterapia, leitura de oráculos, bruxaria natural, cristaloterapia, chackras, entre outros assuntos tão vastos nesse campo.
Thriller: Thriller ou suspense é um gênero da literatura que usa o suspense, tensão e excitação como principais elementos do gênero e engloba temas conspiratórios, policiais, médicos, psicológicos, entre outros.
Distopia: apresenta uma descrição ficcional da sociedade e costuma se passar no futuro onde são analisadas as sombras produzidas pela realidade de um passado opressor que ofuscou completamente o futuro gerando violência e desigualdade num planeta destruído.
Romance: Gênero que envolve histórias de conteúdo amoroso, sendo esse o centro ou não da trama. É subdividido em classificações mais específicas, de acordo com cada obra: adulto, contemporâneo, cristão, de banca, de época, entre outros.
Aceitamos também Romance LGBTQIA+, Romance Hot, Romance Erótico e Romance Homoerótico.
Infantil: A literatura infantojuvenil é um ramo da literatura dedicado especialmente às crianças e jovens adolescentes. Nela, se incluem histórias fictícias infantis e juvenis, biografias, novelas, poemas, obras folclóricas e culturais, ou simplesmente obras contendo/explicando fatos da vida real
Poética: Prosa, poesia, poema e soneto são termos utilizados no contexto literário, alguns como sinônimos, apesar de designarem elementos diferentes.
Enquanto o poema, a prosa e o soneto são estruturas textuais distintas ligadas exclusivamente à literatura, a poesia é a própria expressão artística pretendida e pode estar presente em qualquer ramo das artes.
O que é Prosa?
Prosa é a estrutura textual organizada em linhas contínuas e parágrafos. Diferentemente do poema, na prosa não há quebra de linhas, característica marcante dos textos escritos em versos. Na prosa não há versos. O escritor só muda de linha quando o texto atinge o limite da folha de papel.
São textos em prosa os textos narrativos (como os contos e as crônicas), dissertativos (como as dissertações de vestibular e as teses) e expositivos (como os livros didáticos). É a estrutura textual utilizada em artigos e notícias (prosa não-literária) e em romances e fábulas (prosa literária).
Por expressar, na maioria das vezes, discursos literais, analíticos e discursivos, a prosa é comumente descrita como uma estrutura afastada da poesia. No entanto, nada impede que haja poesia num texto em prosa.
Há casos em que, no texto em prosa, o escritor se utiliza de recursos típicos do texto poético, como metáforas e aliterações. Nesses casos, damos ao texto o nome de prosa poética.
O que é poesia?
Poesia é a intenção estética pretendida pelo artista, que através da sua arte busca expressar uma ideia ou sentimento. Assim, a poesia é um elemento subjetivo e abstrato que está presente em poemas, pinturas, fotografias, músicas e qualquer outra forma de arte.
Por ser a própria expressão artística, a poesia pode se manifestar através de várias formas, como na escolha de cores em uma pintura, na métrica e nas rimas em um poema, na entonação em uma música, etc.
O termo é originário do grego poiesis que significa “fazer” ou “criar”, portanto, sua origem etimológica já demonstra que a palavra pode fazer referência a qualquer produção artística.
O que é poema?
Poema é uma gênero textual geralmente organizado em versos e estrofes. O número de versos em cada estrofe é livre e pode variar dentro do mesmo poema. Mas há poemas com forma fixa, como o soneto.
Não existem regras fixas que caracterizem os poemas. Assim, eles podem ou não conter rimas, aliterações, metáforas ou quaisquer outras técnicas ou figuras de linguagem.